Itinerário:
Dia 1: Voos da Europa para Lima / Peru - Alojamento em hotel
Dia 2: Viaje de ônibus para Huaraz (3100 m) - A distância é de 400 km por 8 horas até chegar à Cordilheira Branca
Dia 3: Pedalando para aclimatação: Huaraz - Marian - Huanchac - Wilcahuain - Monterrey - Huaraz
Dia 4: Ciclismo para aclimatação e acampamento noturno: Cordilheira Negra Camp Wilcacocha (3725 m) ↑ ↓
Dia 5: De bicicleta para aclimatação: Wilcacocha - Huaraz - Llupa - Pitec. Trekking (3 h) até Laguna Churup (4450 m) e de volta a Pitec. Downhill Huaraz. Cerca de 800 metros de atividade
Dia 6: Comece por Huayhuash / Bicicleta: Huaraz - Traslado Paso Yanashallash (4680 m) - Paso Cuncush (4700 m) - Acampamento Matacancha (4150 m)
Dia 7: Matacancha - Trekking / ciclismo Cacanampunta (4700 m) - Laguna Mitococha (4300m) - Laguna Carhuacocha (4200 m)
Dia 8: Carhuacocha - Trekking / ciclismo Paso Siula (4950 m) / Laguna Quesillococha - Campo Huayhuash (4450 m)
Dia 9: Huayhuash - Caminhada / ciclismo Portachuelo de Huayhuash - Lagoa Viconga / Banhos termais (4400 m)
Dia 10: Lagoa Viconga - Trekking / ciclismo Punta Cuyoc (5020 m) - Huanacpatay (4350 m) - Huayllapa Village (3600 m)
Dia 11: Vila Huayllapa (3600 m) - Huatiac (4290 m) - Caminhada / bicicleta Punta Tapush (4800 m) - Cashgapampa (4500 m)
Dia 12: Cashgapampa - Trekking Paso Yaucha (4750 m) - Laguna Jahuacocha (4066 m)
Dia 13: Último dia: Jahuacocha - Trekking Paso Jahuapunta (4650 m) - Pueblo Pocpa (3600 m); Transfer para Huaraz
Dia 14: Traslado ao aeroporto de Anta e voo 50 minutos para Lima - Traslado ao hotel
Dia 15: Fique em Lima - Transfer para o aeroporto
Dia 16: Chegada na Europa / país de origem
Localização no Google Maps-Peru
Dia 1: Voos da Europa para Lima / Peru - Acomodação em hotel
Chegando a Lima, uma cidade grande, com aproximadamente 11 milhões de habitantes da maior cidade da América do Sul, há descanso.
Existe a possibilidade de visitar sua conta explorando a cidade.
Dia 2: Viagem de ônibus para Huaraz (3100 m) - A distância é de 400 km por 8 horas até para chegar à Cordilheira Branca
Prova ser variado e promissor. Primeiro vamos para a "Panamericana" ao longo do norte, através do impressionante deserto na costa do Pacífico, depois para as terras altas e no alto Conococha, a 4020 m, na Cordilheira Negra, até o vale de Santa até Huaraz ( 3.100 metros).
Depois de atravessarmos o desfiladeiro, fica a clara visão das montanhas reproduzidas pela Cordilheira Blanca - sem dúvida uma das mais impressionantes paisagens montanhosas do mundo. Nossa oferta de viagens é com LCPERU; Duração do vôo 50 minutos.
Dia 3: De bicicleta para climatização: Huaraz - Marian - Huanchac - Wilcahuain - Monterrey - Huaraz
Primeiro dia de bicicleta para aclimatação: Huaraz - Marian - Huanchac - Wilcahuain - Monterrey - Huaraz. Montagem das rodas e primeiro dia da bicicleta - aclimatação em Huaraz. Leste da cidade.
É através dos campos e florestas de eucalipto as encostas do vale e até pelas aldeias Marianan e Huanchac, depois de Wilcahuain (3.520 m), onde algumas ruínas podem ser vistas desde os tempos pré-incas. Em Wilcahuan, nosso piquenique / almoço segue silenciosamente a saída para os banhos termais de Monterrey (natação) e depois retornamos a Huaraz. Distância percorrida de bicicleta cerca de 20 km.
Dia 4: Ciclismo para aclimatação e acampamento noturno: Cordilheira Negra Camp Wilcacocha (3725 m) ↑ ↓
Aclimatação de bicicleta, visitamos a Cordilheira Negra, de onde você tem uma vista magnífica da Cordilheira Branca. Localizado em uma bela lagoa, poderemos ver patos selvagens. Willcacocha, devido à sua localização, constitui um ponto de vista excepcional da Cordilheira Branca, permitindo a identificação de picos como o Huandoy, em direção ao norte, passando por Huascarán, Chopicalqui, Hualcan, Copa, Vallunaraju, Ocshapalca, Ranrapalca, Palcaraju, Churup, Chinchey , San Juan, Huamasraju, Huatzan, Cashan, Shacsha, Pucaraju, Muruaraju e Caullaraju a partir do sul. Acampe na lagoa Wilcacocha (3.725 m).
Dia 5: De bicicleta de aclimatação: Wilcacocha - Huaraz - Llupa - Pitec. Trekking (3 h) até Laguna Churup (4450 m) e de volta a Pitec. Downhill Huaraz. Cerca de 800 metros de atividade
No terceiro dia de aclimatação. De manhã, "descendo de Wilcacocha" até Huaraz e depois de um curto passeio de bicicleta com o Auto até a "Cordillera Blanca". Viaje pelas aldeias, Unchus, Llupa, depois de Pitec (3850 m) e caminhe, 5-6 horas de subida / descida, com bicicletas impossíveis. Montanha Laguna Churup (4.450 m) em uma excelente localização no sopé da geleira dos Cinco Mil Nevados Churup. Descida para Pitec e bicicleta ou carro de saída para Huaraz. Noite do hotel
Dia 6: Iniciar por Huayhuash / Bicicleta: Huaraz - Transferir o passe Yanashallash (4680 m) - Cuncush Pass (4700 m) - Campo Matacancha (4150 m)
Nossa experiência extrema começa agora. O carro nos leva ao primeiro Yanashallash Pass (4.680 m), o ponto mais alto da rota hoje. No caminho, vemos uma geleira e muitos pequenos lagos ao pé da montanha Uruashraju. Antes de chegarmos ao passe, passamos pela lagoa Huamanpinta. Da colina, desfrutamos de uma bela vista das montanhas leste e oeste e os picos de Uruashraju (5.722 m), Huantsán (6.395 m) e Yanamarey (5.237 m). Atravessaremos a Cordilheira Blanca no desfiladeiro. Na cadeira de nossas bicicletas que vai daqui até Huallanca (3.100 m). Ao longo do caminho, descubra alguns vestígios de dinossauros antigos e faça algumas compras no mercado de Huallanca, faltando mais algumas coisas para o nosso próximo passeio. Seguimos o rio San Juan até a colina de Paso Cunchush (4700 m). A vista é muito visível a partir da Cordilheira Huayhuash. Campo de Matacancha (4150 m).
Dia 7: Matacancha - Trekking / ciclismo Cacanampunta (4700 m) - Laguna Mitococha (4300m) - Laguna Carhuacocha (4200 m)
Subida de Matacancha até o passo de Cacanampunta (4.700 m), quase toda a extensão da subida que levamos em nosso ombro, nossa bicicleta, a estrada é muito montanhosa ou montanhosa. No Passo Cacananpunta e nas espetaculares vistas panorâmicas das montanhas "selvagens" de Huayhuash, em particular nas montanhas Rondoy e Jirishanca. Descida sobre vastas pastagens do belo campo de Laguna Mitococha (4.300 m). Em seguida, suba com aconchego até (4.650 m) na altura da passagem de Punta Carhuac e desça sobre encostas onduladas suaves Prado Laguna Carhuacocha (4.200 m), um dos melhores espaços de acampamento da rota. Com vento zero, reflete os picos de gelo e rocha de Jirishancas e Yerupajá Grande e Chico nas águas calmas. Campistas indígenas vivem na lagoa, com a permissão deles talvez lhe dê a oportunidade de pegar trutas frescas para o jantar.
Dia 8: Carhuacocha - Trekking / ciclismo Paso Siula (4950 m) / Laguna Quesillococha - Campo Huayhuash (4450 m )
Em seguida, a variante da rota, parcialmente sem estradas visíveis e extenuantes, é executada perto dos picos e geleiras remotas da passagem de Huayhuash e do mais magnífico cenário panorâmico da caminhada. Na margem oeste de Carhuacocha, subida superficial para Laguna. Siula (4.290 m), além da queda de gelo da geleira degradante de Nevado Sarapo (6.143 m) até o lago mais próximo (4.650 m) e, finalmente, cruzamos o Passo de Siula em (4.950 m), uma vista fantástica com Impressionante "vistas panorâmicas". Quase toda a parte da estrada leva a bicicleta de montanha até o ombro, este dia é um trabalho difícil e muito difícil.
A descida ao acampamento na Lagoa Quesillococha (4.450 m), a partir deste ponto, você pode descer em algumas seções com nossa bicicleta, mas com muito cuidado.
Alternativa: quem quiser facilitar, selecione a rota um pouco mais, mas menos exigente ou íngreme: o avião da costa leste de Carhuacocha sobe pela Quebrada Acoshpado até o cume de Punta Carnicero (4580 m) e a suave descida de os dois lagos Atocshaiko em direção ao acampamento dos açougueiros ou na lagoa Quesillococha - acampamento Huayhuash (4.450 m).
Dia 9: Huayhuash - Caminhada / ciclismo Portachuelo de Huayhuash - Lagoa Viconga / Banhos termais (4400 m)
Uma ampla rota comercial se estende para o sul até a vila dos pastores Huayhuash (4.330 m), depois o rio Huayhuash até sua origem, ambas as lagoas verdes de Suirococha (4.500 m). A subida ao sul se estende até Portachuelo de Huayhuash (4.795 m) novamente domina panoramas de montanhas "impressionantes", desta vez nos picos cobertos de gelo da faixa sul de Huayhuash. Descida ao maior lago e ao ponto mais ao sul da trilha, a Lagoa Viconga (4.400 m). Campo de Banhos Termais de Viconga (4.400 m).
Dia 10: Lagoa Viconga - Trekking / ciclismo Punta Cuyoc (5020 m) - Huanacpatay (4350 m) - Cidade Huayllapa (3600 m)
Hoje é o passo mais alto da excursão "Trek Huayhuash", na Punta Cuyoc (5.020 m) de altura. Da pequena barragem no final do lago da Quebrada Puscanturpa, suba pedras e areia. A vista espetacular, pois é impressionante a leste da Cordilheira Raura, com o imenso planalto das geleiras, a Queda de Neve de Puscanturpa fica muito próxima e - agora do sul - aos "grandes" de Huayhuash, Sarapo, Siula e Yerupajá. Parte forte na Quebrada Huanacpatay (4.350 m). Em seguida, o lado direito do rio em direção ao vale, abruptamente no Calinca Valle (rio Huayllapa) e continuou até pouco antes do grande lugar Huayllapa (3.600 m). Na altitude relativamente baixa, a trilha nos leva a uma densa vegetação com muitas flores coloridas - especialmente os impressionantes arbustos Huishllac amarelados com flores abertas e flores roxas, a flor sagrada dos incas. Do desvio acentuado, suba 3 horas ao norte até o próximo passo, Tapush Point. Campo na cidade de Huayllapa (3600 m).
Dia 11: Huayllapa Village (3600 m) - Huatiac (4290 m) - Caminhada / bicicleta Punta Tapush (4800) m) - Cashgapampa (4500 m)
Todo o caminho é uma subida íngreme e vigorosa, mais recentemente sob os precipícios das geleiras (5.427 m) de altura maciça de Raju Collota a Punta Tapush (4.800 m). Mais uma vez vistas magníficas, você pode até ver o Snowy Devil Mute (5350 m), "significa Silence Devil"). Campo em Jahuacocha (4.500 m).
Dia 12: Cashgapampa - Trekking Paso Yaucha (4750 m) - Laguna Jahuacocha (4066 m)
Este dia começamos cedo com nossas bicicletas de montanha. O caminho íngreme da subida para Paso Llaucha-Punta (4.750 m) após a passagem continuamos com nossa descida. A partir deste ponto, você pode ver o Diabo Mudo. Após as travessias desafiadoras, esperamos uma ladeira abaixo para a bela Laguna Jahuacocha (4.066 m). Durante a descida, paramos para dar uma olhada no topo das montanhas Rondoy, Jirishanca, Yerupajá, Rasac e Sarapo. Nosso acampamento se estabeleceu em um dos lugares mais bonitos da nossa rota em Laguna Jahuacocha (4.066 m).
Dia 13: Último dia: Jahuacocha - Trekking Paso Jahuapunta (4650 m) - Pueblo Pocpa (3600 m); Transferir para Huaraz
Em nossa última etapa do mountain bike, que começará hoje, teremos que levar nossas bicicletas por aproximadamente 1 hora. A viagem continua em uma encosta íngreme sobre o Passo Jahuapunta (4650 m). As rápidas mudanças no clima com queda de neve estão aqui, sem exceção. É seguida por uma descida, além de um pasto montanhoso com vacas, a pitoresca vila indígena Pocpa (3.600 m). Inúmeros cactos, um para esta região de vegetação bastante incomum, sugerem que altas temperaturas não são incomuns aqui. A vegetação é de flores coloridas, cores ao longo do caminho. Na cidade de Pocpa, você estará esperando nosso transporte particular. No jantar, podemos trocar as fotos do passeio e nossa memória para lembrar o passado. Alojamento em hotel.
Dia 14: Traslado ao aeroporto de Anta e voo 50 minutos para Lima - Traslado ao hotel
Traslado ao terminal de ônibus - Huaraz e traslado a Lima Traslado ao hotel
Opções: Voo ou Ônibus: Nossa oferta de viagens é com LCPERU; Duração do vôo 50 minutos.
Dia 15: Fique em Lima - Transfer para o aeroporto
Dia livre, dependendo do horário de partida - Lima Retorno à Europa / país de origem.
Dia 16: Chegada na Europa / país de origem
Chegada na Europa / país de origem